E-BOOK Mixagem e Masterização
Inscreva-se agora!Sobre o curso
Apresentaremos de forma prática, do início ao fim, as ferramentas, técnicas e conceitos básicos sobre arte da Mixagem e da Masterização.
Iniciando pela preparação e organização necessárias para iniciarmos uma Mix (otimização dos níveis sonoros para monitoração, padrões de nível de sinais, verificações e correção de problemas - fase, limpezas). Em seguida, veremos o fluxo de trabalho numa Mix (parâmetros para conseguir começar a mixar e descobrir a sua forma particular de trabalho). Posteriormente veremos uma concepção de distribuição espacial tridimensional, que se trata da profundidade, imagem, tamanho de uma Mixagem e cada uma das dimensões (equalização, ambiências, compressão, panorama). Na sequência, identificaremos padrão de níveis, faixa dinâmica, estratégias para alcançar um som consistente, detalhado e eficiente.
Na Masterização veremos um fluxo de trabalho e cada parâmetro, equipamento, técnica pertinente (equalização, compressão, limiting, processamento M/S, entre outros.
Disciplinas que compõem o programa
SUMÁRIO
1 - PREPARANDO O TERRENO;
2 - FASE;
3 - MONITORAÇÃO;
3.1 - Definições;
3.2 - Fletcher-Munson Curve;
3.3 - Nível de SPL recomendado para a Monitoração;
3.4 - Calibrando Monitoração LR;
3.4.1 - Calibrando Monitores Full Range estéreo com sub e 5.1 com RTA (Real Time Analizer);
3.4.2 - Para monitoração de programa estéreo;
3.5 - Uso da referência de Monitoração;
3.6 - K-System;
4 - MIXAGEM;
4.1 - Fluxo de trabalho - Fase I;
4.2 - Fluxo de trabalho - Fase II;
4.3 - Fluxo de trabalho - Fase III;
4.4 - Distribuição Espacial; 4.4.1 - Distribuição no Estéreo (1ª Dimensão);
4.4.2 - Equalização (2ª Dimensão);
4.4.3 - Profundidade (3ª Dimensão);
5 - MASTER;
5.1 - Fluxo de trabalho;
5.2 - EQ na Master;
5.2.1 - Equalização Corretiva;
5.2.2 - Dynamic EQ;
5.2.3 - Equalização M/S (MID/SIDE);
5.2.4 - Equalização - Artística / Equilíbrio Sonoro;
5.2.5 - Dicas para EQ na Master;
5.3 - Dinâmica (dynamic range - faixa dinâmica);
5.3.1 - Novo Padrão de Medida e Referências para loudness - ITU BS-1770-4/EBU R128 3.0;
5.3.2 - Usando os Medidores;
5.3.3 - Funcionamento;
5.3.4 - Calibrando Monitoração Usando padrão EBU - com referência à LU;
5.4 - Comprimindo na Master;
5.4.1 - Considerações sobre a dinâmica musical e a compressão;
5.5 - Uso de compressão na Master;
5.5.1 - Uso de Compressão Básica;
5.5.2 - Compressão em Layers (Camadas);
5.5.3 - Compressor Multibanda na Master;
5.5.4 - Compressão Paralela na Master;
5.5.5 - Brickwall / Limiting;
5.5.6 - Identificando excessos de compressão;
6 - ÁUDIO DIGITAL;
6.1 - Sampling Rate;
6.2 - Bit Depth;
6.3 - Inter-sample Peaks;
6.4 - Dither;
6.5 - Jitter;
7 - FINALIZANDO A MASTER;
7.1 - CD Audio;
7.2 - CD Text;
7.3 - DDP;
7.4 - Dados para o Fonograma;
8 - REFERÊNCIAS.
Detalhes

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