• acompanhe
cadastro
/ esqueci minha senha
Assessoria de Imprensa para Eventos
APRESENTAÇÃO:  Das habilitações do Curso de Comunicação Social, o jornalismo sempre foi o mais procurado. Mas, hoje a Comunicação Empresarial, onde se encaixa a assessoria de imprensa, tem empregado grande parte dos jornalistas recém-formados. Em um momento onde a marca tem um valor competitivo e a propaganda já não conta com os grandes valores de outrora, o trabalho do assessor de imprensa é cada vez mais fundamental.
O CURSO: Capacitar os alunos para execução e supervisão do trabalho de consultoria em comunicação e assessoria de imprensa, na divulgação de shows, lançamentos de artistas, CDs e DVDs, eventos culturais (vernissage, lançamentos de livros, espetáculos teatrais), produtos ou ações junto aos meios de comunicação.
EMENTA: • Conceitos e noções básicas de assessoria de imprensa
• Redações, release (lead) e notas;
• Organização de uma assessoria de imprensa, clipping e mailing
• Relação repórter x assessor de imprensa
• Estratégias de marketing para a construção de notícias que gerem mídia espontânea
• Relação cliente x assessor de imprensa
• Como avaliar o que é noticia e as chances de emplacar nas redações
• Sugestões de pauta e os dead lines dos jornais
• Assessoria de Imprensa para eventos culturais
• Assessoria de Imprensa para shows
• Assessoria de Imprensa em empresas privadas e públicas
PRÉ-REQUISITO: Ensino Médio completo ou em curso, além do interesse e afinidade com a área de entretenimento.
PÚBLICO-ALVO: Estudantes de Produção Cultural, Eventos, Comunicação Social, produtores de eventos musicais, empresários e afins.
METODOLOGIA: • Aulas teóricas e práticas, com estudos de caso, aulas de texto no laboratório, simulação de coletivas, exibição de filmes e de reportagens
• Apostila Digital
• Certificado Digital

Indique esse curso a um amigo!

MAIS BUSCADAS
Curso Técnico em Áudio; Pro Tools, Curso de Áudio; Curso de Iluminaçao; Curso de Iluminaçao; Curso de Pro Tools; Curso de Pro Tools; Curso de Produçao em Eventos; Curso de Gravaçao; Curso de Produçao de shows; Curso de Sonorizaçao de Igrejas - Rio de Janeiro - RJ; Cursos de Pro Tools.