• acompanhe
|
cadastro
/ esqueci minha senha
Teclado e Musicalização para DJs
APRESENTAÇÃO:  O crescimento da música eletrônica nos últimos 20 anos vem dando destaque a novos tipos de artistas: os DJs, os músicos eletrônicos e os produtores de música eletrônica. Em muitos casos, seu aprendizado é autodidata e eles se destacam pela escuta apurada e pelas habilidades para interagir com seus equipamentos e softwares de maneira completamente intuitiva. Todavia, o domínio de alguns conteúdos de teoria musical e as noções sobre uma interface desenvolvida para instrumentos musicais (no caso, o teclado) pode trazer uma maior eficiência e uma melhor produtividade para seu trabalho e abrir novas possibilidades criativas.
O CURSO: Apresenta noções de teoria musical para pessoas que já trabalham com música eletrônica ou estão interessadas em trabalhar com ela mas ainda não possuem conhecimentos gerais sobre música, além de técnicas para utilização dos teclados musicais como interfaces para criação, produção e performance de música eletrônica.
EMENTA: - Noções de ritmo: identificação de compassos; identificação de andamentos; tempos e acentuações (forte ou fraco); compassos binários, ternários e quaternários; polirritmos; quiálteras e compassos compostos.

- Noções de melodia: escalas musicais maiores e menores; escalas pentatônicas; noções de modos gregos.

- Noções de harmonia: conceito de polifonia e vozes; identificação auditiva das diferentes vozes; conceito de acorde; acordes maiores e menores; conceito de tom e tonalidade; tons maiores e menores; noções de funções harmônicas (tônica, subdominante e dominante).

- Textura e timbre

- Fundamentos de leitura: a clave de sol; disposição das notas; representação do ritmo na partitura; cifragem de acordes

- Técnicas básicas de teclado: compreensão do teclado como interface; funções da mão direita e da mão esquerda; práticas de escalas e acordes e exercícios práticos.
PRÉ-REQUISITO: Gostar muito de música eletrônica e ter interesse na atividade dos DJs, produtores e músicos eletrônicos; alguma experiência com essa atividade é desejável mas não obrigatória.
METODOLOGIA: O curso é prático e teórico, com exercícios e simulações aplicados a todos os conteúdos teóricos apresentados.

Apostila Digital desenvolvida pelo instrutor e exercícios frequentes para avaliação do aprendizado.

Indique esse curso a um amigo!



MAIS BUSCADAS
Curso Técnico em Áudio; Pro Tools, Curso de Áudio; Curso de Iluminaçao; Curso de Iluminaçao; Curso de Pro Tools; Curso de Pro Tools; Curso de Produçao em Eventos; Curso de Gravaçao; Curso de Produçao de shows; Curso de Sonorizaçao de Igrejas - Rio de Janeiro - RJ; Cursos de Pro Tools.