• acompanhe
|
cadastro
/ esqueci minha senha
Introdução ao Roteiro
APRESENTAÇÃO:  O ser humano é por princípio um contador de histórias.
Histórias que sentados ao pé do fogo nossos antepassados transmitiam uns aos outros.
Desde que o homem é homem, através da mímica ou da fala, depois por desenhos nas cavernas, a humanidade busca contar fatos passados entre os seres humanos. Contar histórias é trazer recordações e emoções fundamentais.
Cada um de nós tem uma boa história para contar ao pé dessa moderna "fogueira electrônica" que é a televisão. Mas o processo de passagem da “mente para o papel“ nem sempre é feito de forma ideal e constantemente é cercado de dúvidas e inseguranças que independem de talento ou esforço, mas sim de informação, experiência e técnica. Diversos “contratempos de produção” podem e devem ser evitados, caso o roteiro fosse desde o princípio balizado tecnicamente por parâmetros reais, objetivos, logísticos e orçamentários. A má condução deste processo diminui para o autor as suas possibilidades no mercado de trabalho.
O curso propõe-se a educação progressiva do participante na técnica do roteiro para ficção de TV através de informações teóricas e exercícios práticos.
O CURSO: O curso é composto de oito encontros totalizando 24 horas em sala de aula com tarefas complementares entre os encontros.
É presencial e abrange técnicas de escrita de roteiro de forma teórica e prática


NOVOS PLANOS DE PAGAMENTO:
- 15% à vista (dinheiro ou cheque à vista)
- 10% no débito à vista
- 5% no crédito à vista
- Parcelamento – parcela mínima de R$ 265,00.

Mais informações, consultar proposta completa do curso ou entrar em contato pelos telefones (21) 2493-9628 | 2486-0629.
EMENTA: Direitos de autor e registo da obra.
Personagem ou história?
Story line e sinopse
A personagem e sua linguagem
Função dramática no conjunto e construção individual
O conjunto das personagens
Famílias e tramas paralelas
Ganchos de blocos e de capítulos
Fim, inicio e meio e não início, meio e fim!
Escaleta
"Blocos de semana"
A escolha dos cenários
Interior X Exterior
Diurnas e nocturnas
Texto: palavras versus relação
Diálogo: acção e reacção
Condução da emoção
Trabalhando com parâmetros definidos: o processo de produção
Viabilizando a produção na escrita
O processo de direção e o roteiro
“Crianças, animais, porta aviões e helicópteros”
PRÉ-REQUISITO: Uso de laptop, tablet ou mesmo um caderno de trabalho para aqueles que as-sim preferirem por diversas razões. Participantes a partir de dezesseis anos com ou sem experiência prévia.
PÚBLICO-ALVO: Interessados e profissionais na área.
METODOLOGIA: É realizado através de aulas teórico-práticas nas quais o processo de troca de informação é feito pelos participantes, seja individualmente ou em grupo.

De início é passada a "base teórica"" do tema em questão e depois de imediato é aplicada a prática pelos alunos sob supervisão e posteriormente debatido o produto “semi-final” sob a forma de "group discoussion".

Em determinados momentos, o processo informação/prática pode ocorrer para-lelamente.

Alguns pontos debatidosem aula pelo grupo são considerados em casa pelo participante entre dois encontros e trazidos na semana seguinte com as suas considerações a respeito do procedimento adotado por si.

O objetivo é preparar o participante na aplicação desses conceitos e técnicas em qualquer relação de escrita, assim como cada um adequar-se a um determinado método ou mesmo criar o seu próprio método.

Indique esse curso a um amigo!



MAIS BUSCADAS
Curso Técnico em Áudio; Pro Tools, Curso de Áudio; Curso de Iluminaçao; Curso de Iluminaçao; Curso de Pro Tools; Curso de Pro Tools; Curso de Produçao em Eventos; Curso de Gravaçao; Curso de Produçao de shows; Curso de Sonorizaçao de Igrejas - Rio de Janeiro - RJ; Cursos de Pro Tools.