20/05 - WEBSÉRIE - IATEC PARA IGREJAS - Parte III – Sonorização em Igrejas | IATEC | Curso de Áudio, Iluminação, Vídeo, Pro Tools e Acústica no Rio de Janeiro

Últimas notícias

20/05 - WEBSÉRIE - IATEC PARA IGREJAS - Parte III – Sonorização em Igrejas

17

Mai

20/05 - WEBSÉRIE - IATEC PARA IGREJAS - Parte III – Sonorização em Igrejas
Publicado em 17/05/2020

Carlos Pedruzzi convida:  Fred Jr.( Union Systems),  Pepê Menezes (PIB Recreio), Wagner Pedretti (Nova Igreja da Barra)

Com o passar dos anos, as religiões assumiram uma posição muito mais próxima das pessoas, com uma demanda por excelente qualidade de som nos templos, e um cuidado maior nos projetos. A maioria dos materiais acústicos já existe há muitas décadas, apesar de estarem evoluindo constantemente. Os sistemas de sonorização se tornaram compactos e eficientes; e o surgimento do line array foi o maior impulso nesse sentido.  O tema dessa semana pretende introduzir fundamentos, equipamentos e técnicas operacionais relativas a esta atividade em igrejas e templos religiosos.

 

Conheça um pouco mais dos participantes:

Carlos Pedruzzi: Engenheiro de Telecomunicações, consultor em sistemas de sonorização e técnico de PA: Projetos Aquários, Réveillon em Copacabana, Rock in Rio, Free Jazz Festival; Paul McCartney, Eric Clapton, Placido Domingos, entre outros.

Fred Jr: Consultor e projetista de sistemas de sonorização e de condicionamento acústico; técnico e operador de sistemas de PA e Monitor. Proprietário da Union Systems Som, Luz e Imagem. Começou trabalhando profissionalmente com áudio em 1990, No studio K e DC VOX no Rio de janeiro. Participou da gravação de artistas como Roberto Carlos ( Programação de bateria em 1991 /1992); Banda Bagabalô ( Reagge Sem Fronteiras e Transparente); Banda Usina Pop entre outros.  Em sonorização, como Técnico de P.A e Monitor com banda Auê, the Fevers, Allobend (ex- Banda Mel), Rosa Maria, Tony Platão, Zélia Duncan, Zé da Velha e Silvério Pontes, Lorena Simpson, Diego Fernandes, Ítalo Villar, Adriana Arydes, entre outros. Responsável técnico pelos espetáculos Tralalá – 100 anos de Lartino Babo e As Violetas Voltaram com a direção de Ricardo Cravo Albim.

Pepê Menezes -  Técnico da PIB Recreio - RJ - formado em Produção Audiovisual pela Universidade Estácio de Sá, ex-aluno IATEC, CEO da Pepê Produções, técnico de Áudio em shows dos cantores (Kléber Lucas, Marcela Taís, Aline Barros), responsável por toda área técnica da Primeira Igreja Batista do Recreio dos Bandeirantes (audio, luz, projeção e transmissão). Atualmente tem contrato com diversas igrejas no Rio de Janeiro, onde é responsável pela sonorização dos cultos.

Wagner Pedretti: Engenheiro de gravação, mixagem e masterização. Técnico de PA e monitor, membro da Audio Engineering Society (AES). Atua na área de soluções acústicas para templos, estúdios e ambientes diversos.

 

Realização:
IATEC

Apoio:
Disconildo
Pro Shows
Revista Backstage

 

Todas as 4º feiras - 12:00 às 14:00
Canal do IATEC Escola - You Tube

https://www.youtube.com/watch?v=DYcaBltS8kY&feature=youtu.be

 

Programação:
06/05 - Transmissão de áudio por streaming
13/05 - Gravação, mixagem e masterização
20/05 - Sonorização - Ao Vivo
27/05 - Acústica em Templos Religiosos
03/06 - Gestão e Produção de Shows e Eventos                                                                            

Voltar