Expomusic 2010 espera público de 50 mil pessoas | IATEC | Curso de Áudio, Iluminação, Vídeo, Pro Tools e Acústica no Rio de Janeiro

Últimas notícias

Expomusic 2010 espera público de 50 mil pessoas

08

Set

Expomusic 2010 espera público de 50 mil pessoas
Publicado em 08/09/2010

A 27ª edição da Expomusic, Feira Internacional da Música, Instrumentos Musicais, Áudio, Iluminação e Acessórios acontecerá de 22 a 26 de setembro, no Expocenter Norte, em São Paulo. O evento é um dos destaques no calendário de negócios da cidade e pretende atrair um público de aproximadamente 50 mil pessoas.

Este ano a feira receberá inicialmente os profissionais do setor, abrindo ao público geral apenas a partir do dia 25. A expectativa desta edição é o aquecimento dos negócios, graças à Lei 11.769, que institui a disciplina do ensino musical como atividade curricular obrigatória para a Educação Básica. “A expectativa é de que a partir da educação musical nas escolas, surja uma nova geração de músicos, pois sabemos que a prática musical é envolvente, principalmente entre as crianças e jovens, e nós, do segmento, estamos preparados para essa demanda. O nosso entusiasmo, entretanto, não se restringe somente aos negócios. Vemos aí uma ótima oportunidade de fomento cultural por meio da educação básica e que beneficia toda a sociedade”, analisa Synésio Batista da Costa, presidente da Abemúsica, patrocinadora do evento.

Segundo a produtora Francal, a Expomusic será composta por 200 stands, que reunirão fabricantes e importadores para expor artigos como instrumentos musicais, acessórios, som profissional e iluminação em uma área de 15 mil metros quadrados.

Mais informações sobre a feira em www.expomusic.com.br

Voltar