LIVE - 01/09 - Administração e Gestão de Empresas de Sonorização | IATEC | Curso de Áudio, Iluminação, Vídeo, Pro Tools e Acústica no Rio de Janeiro

Últimas notícias

LIVE - 01/09 - Administração e Gestão de Empresas de Sonorização

30

Ago

LIVE - 01/09 - Administração e Gestão de Empresas de Sonorização
Publicado em 30/08/2020

Carlos Pedruzzi Convida: Alberto Viana (Arena Áudio), Marcello Ferreira (Lang), Marcio Pilot (Loudness), Sérgio Murilo Amorim (Cotempo)

01/09/2020, terça-feira - 16h
Canal do IATEC Escola: 
https://www.youtube.com/watch?v=oDTGnABSIew&feature=youtu.be

Gerir e administrar uma empresa de sonorização é algo complexo. Convidamos um time de especialistas para conversar sobre esse tema.

- Ter uma Empresa, negócio ou vocação?
- O mercado alvo, uma escolha?
- Equipamentos: preferências dos usuários, níveis de investimentos, tempo de vida útil, liquidez.
- Quadro de pessoal técnico.
- Logística e Transporte
- Perspectivas do mercado, pós pandemia

Essas e outras questões serão abordadas pelos convidados, com a mediação do Eng. Carlos Pedruzzi, e com a participação do público.

Conheça os convidados:

Carlos Roberto Pedruzzi: Engenheiro de Telecomunicações, consultor em sistemas de sonorização, projetista de sistemas de sonorização e acústica, operador de sistemas de PA e Monitor em shows de música. Diretor e professor no IATEC, sócio na CONTROLE Eletroacústica - projetos de sonorização, sistemas de áudio e acústica, engenheiro de áudio de João Donato, Marcos Valle, Roberto Menescal, Os Cariocas, Quarteto em CY, Wanda Sá e Ed Motta. Homenageado pela AES Brasil 2019 (Sociedade de Engenharia de Áudio) pela carreira consagrada, por suas realizações profissionais, pelo compartilhamento de seu conhecimento e pela ajuda na formação de diversas gerações de novos profissionais de áudio.

Alberto Viana: sócio da Arena Áudio Eventos, juntamente com Luiz Alberto Viana – empresa fundada em 1996 em Salvador. Iniciou na área técnica na adolescência fazendo festinhas tipo discoteca nos anos 70. Apaixonado pelo áudio, teve a primeira empresa aberta em 1984 com a marca Spectro. Com o passar dos anos, o desenvolvimento estimulou novas empreitadas culminando por fundar a Arena Áudio Eventos, em 1996. Atua em todas as vertentes do áudio, em qualquer lugar do Brasil. Busca sempre disponibilizar equipamentos de alta performance, de marcas consagradas mundialmente, sem abrir mão dos grandes fabricantes nacionais. No segmento de shows, atua exclusivamente com sonorização. No segmento corporativo, engloba diversas outras opções, abrindo um leque de produtos e serviços aos clientes. O foco da empresa é sempre atender ao cliente de forma plena, com comprometimento, pontualidade, equipamentos de ponta e mão de obra treinada e especializada.

Marcello Ferreira: sócio diretor da Lang Brother. Atuou como técnico de diversos artistas. Desenvolveu importantes projetos especiais, tais como: Fashion Rio - 2006 a 2013; Rock in Rio - 2012 OSB Cristo Redentor; Rock In Rio Lançamento Palco Sunset - Mam 2013; Rio + 20 Quatar , Unep - Parque dos Atletas; Rio + 20 Praia do Arpoador; Prêmio Brasil Olímpico - 2008 a 2012 - Maracanãzinho - Teatro Municipal; entre outros. Atuou na Sonorização de DVD ao Vivo de importantes artistas, tais como Emilio Santiago Bossa Nova - Copacabana Palace; Fagner Ao Vivo - Teatro João Caetano; Barão Vermelho MTV ao Vivo - Circo Voador; Bossa Nova in Concert - Lagoa; Leoni Ao Vivo; Alcione Duas Faces - Mangueira; Jota Quest Sky 15 Anos na Moral - Pier Mauá; Zeca Pagodinho 30 Anos -Multishow, entre outros.

Marcio Pilot & Loudness Ltda:Nascido em 1961, fundou junto com os irmãos Marcos e Nelson a Loudness Sonorização em 1976, aos 14 anos de idade. A Loudness iniciou como serviços de DJ em festas privadas e clubes.  Em 1980 a Loudness passa a atuar no seguimento de sonorização ao vivo de música clássica, teatro e música popular, com ênfase em música clássica, sonorizando concertos da NY Philarmonic, Israel Philarmonic, Moscow, entre outras. Realiza grandes tours de artistas nacionais e internacionais, eventos corporativos, Broadway shows, e broadcasting.

Sérgio Murilo Amorim sócio e diretor técnico da Cotempo, juntamente com seus dois irmãos Osnildo Amorim Júnior e Marco Antônio Amorim. Atua no mercado desde 1976, principalmente na região sul do País, com eventos em vários segmentos - áudio e iluminação. Já realizaram vários cursos e treinamento de funcionários com importantes fabricantes, tais como D&B, DAS, JBL, ATTACK, LS AUDIO, SPL, entre outros. O foco da empresa é a inovação tecnológica, agregando uma prestação de serviços cada vez mais atuante e realizadora ,buscando com sua equipe um ambiente de prosperidade e estabilidade social.

Realização:
IATEC

Apoio:
Disconildo
Revista Backstage

Voltar