LIVE - 13/10 - Sonorização - Mixagem ao vivo para transmissões | IATEC | Curso de Áudio, Iluminação, Vídeo, Pro Tools e Acústica no Rio de Janeiro

Últimas notícias

LIVE - 13/10 - Sonorização - Mixagem ao vivo para transmissões

10

Out

LIVE - 13/10 - Sonorização - Mixagem ao vivo para transmissões
Publicado em 10/10/2020

Carlos Pedruzzi Convida: Manoel Tavares, Marcelo Freitas, Maurício Pinto e Renato Munõz
 

13/10/2020, terça-feira - 16h
Canal do IATEC Escola

https://www.youtube.com/watch?v=bTmw0DIy54E&feature=youtu.be

- Infraestrutura
- Equipamentos
- Cuidados na captação
- Ambiente de mixagem
- Monitoração
- transmissão
- Mixagem para LIVES / Internet

Essas e outras questões serão abordadas pelos convidados, com a mediação do Eng. Carlos Pedruzzi, e com a participação do público.

Conheça os convidados:

Carlos Ronconi: formado em Cinema pela Universidade Gama Filho, com especialização em Áudio pelo Institute of Audio Research em Nova York. Trabalhou como engenheiro de manutenção nos Estudios da TRANSAMÉRICA SP e como eng. de gravação nos estúdios da SOM LIVRE RJ. Posteriormente trabalhou na TV GLOBO onde foi responsável pelo audio das transmissões de eventos, novelas e especiais durante 31 anos. Atualmente tem uma empresa de consultoria, LinkLab Pro, onde realiza trabalhos com áudio/vídeo, treinamento e áudio imersivo.

Carlos Roberto Pedruzzi: Engenheiro de Telecomunicações, consultor em sistemas de sonorização, projetista de sistemas de sonorização e acústica, operador de sistemas de PA e Monitor em shows de música. Diretor e professor no IATEC, sócio na CONTROLE Eletroacústica - projetos de sonorização, sistemas de áudio e acústica, engenheiro de áudio de João Donato, Marcos Valle, Roberto Menescal, Os Cariocas, Quarteto em CY, Wanda Sá e Ed Motta. Homenageado pela AES Brasil 2019 (Sociedade de Engenharia de Áudio) pela carreira consagrada, por suas realizações profissionais, pelo compartilhamento de seu conhecimento e pela ajuda na formação de diversas gerações de novos profissionais de áudio.

Manoel Tavares: Radialista – Sonoplasta Sr. – Produtor de Áudio – Eng.º de Gravação. 37 anos de trabalho ininterruptos - Tv Globo/Estúdios Globo/Grupo Globo; Atuação na sonorização/mixagem de programas, gravados e/ou transmitidos “ao vivo”; Consoles Digitais - Gerenciamento de Processos - Gestão de Equipes - Planejamentos e Projetos

Marcelo Freitas - EPAH Estúdios – Iniciou a carreira como músico em 1987, e paralelamente trabalhou em alguns estúdios de gravações em SP como assistente e posteriormente como técnico de mixagem. Em meados de 2.009 nasceu o EPAH onde iniciou carreira como técnico de mixagem para TV transmissão do shows e para os principais festivais no Brasil como Rock In Rio, Lollapalooza para o Canal Multishow, BIS, TV Globo (Técnico de gravação de especiais musicais). Desde 2014 sou técnico de mixagem para TV do Programa Música Boa, Shows ao Vivo e o Programa Versões dos canais BIS e Multishow.

Maurício Pinto – Atuante no mercado de áudio profissional há 30 anos. Participou como técnico de PA e monitor de diversos artistas. Há 20 anos a frente do FOH do Roupa Nova. Sócio do Estúdio Century, participou da captação de diversos DVDs. Atualmente atuando no mercado broadcasting, seja dirigindo, cortando, operando ou produzindo diversas weblives musicais e corporativas, indoor ou outdoor.

Renato Munõz: Técnico de mixagem com trinta anos de experiência sempre trabalhando com mixagens de shows, no estúdio e para a televisão.

Professor do IATEC há cerca de 20 anos.

Realização:
IATEC

Apoio:
Attack
Disconildo
Pro Shows
Revista Backstage

 

Voltar