Porão do Rock 2010 | IATEC | Curso de Áudio, Iluminação, Vídeo, Pro Tools e Acústica no Rio de Janeiro

Últimas notícias

Porão do Rock 2010

10

Set

Porão do Rock 2010
Publicado em 10/09/2010

Amanhã, às 17h, começa a maratona de shows no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, DF. Em três palcos, 33 atrações em apresentações simultâneas vão sacudir o distrito federal. O festival cumpre também um papel beneficente, arrecadando alimentos não-perecíveis, obrigatórios para o acesso aos shows. Os alimentos serão doados para a a campanha ‘Rock contra a Fome’ desenvolvida pela ONG Porão do Rock em parceria o SESC-DF.

O primeiro festival de música independente aconteceu em 1988. Em 2010, as bandas, escolhidas em diversas seletivas realizadas em agosto vão agradar os amantes de diversas vertentes do rock. Entre as atrações estão programadas as apresentações de quatro bandas internacionais:  She Wants Revenge (EUA), The SuperSuckers (EUA), Los Primitivos (Argentina) e The Right Ons (Espanha). As atrações made in brazil são: Pato Fu (MG), Mombojó (PE), André Matos (SP), Autoramas (RJ), Gangrena Gasosa (RJ), Korzus (SP), Mechanics (GO), Mindflow (SP), Filhos da Judith (RJ), Música Diablo (SP), Sick Sick Sinners (PR) e Zémaria (ES), Cassino Supernova (DF), Darshan (DF), Death Slam (DF), Deceivers (DF), Dynahead (DF), Enema Noise (DF), Estamira (DF), Galinha Preta (DF), GOG (DF), x Lost in Hate x (DF), Mork (DF), Soatá (DF), The Squintz (DF), Trampa (DF), Tributo a Led Zeppelin (DF), Watson (DF) e Zilla (DF).

Para não perder as bandas de interesse, quem for ao evento deve ficar atento aos diferentes palcos e suas características: o Palco 1, ou GTR, reunirá 12 nomes do rock pesado (heavy metal, hardcore e vertentes). O Palco 2, chamado Pílulas, vai contar com 11 bandas do rock, rockabilly, psychobilly e punk rock. E o Palco 3, o Chilli Beans, promoverá um mix de estilos, do indie/alternativo às misturas com eletrônica, MPB, black music e hip hop, num total de 10 shows.

IATEC promove palestras pré-festival

Parceiro da ONG Porão do Rock, o IATEC participou nesta quarta e quinta-feira de palestras e debates que antecederam o festival. De acordo com os organizadores, a iniciativa buscava estimular o debate entre artistas, técnicos e produtores sobre a cena do rock no Distrito Federal e conscientizar os profissionais do mercado de produção de shows e eventos, já visando a copa do mundo de 2014.

O evento, entitulado “Porão na Roda” - Ciclo de palestras e debates sobre a cadeia produtiva da Musica. teve entrada gratuita, e aconteceu no auditório do Museu Nacional, no Complexo Cultural da Republica, em Brasília.

Saiba mais sobre o Porão do Rock 2010. Acesse: http://www.poraodorock.com.br/2010/

Voltar